Vacinômetro: Ferramenta no site da Prefeitura possibilita que população acompanhe números da vacinação contra COVID-19

A Prefeitura Municipal disponibiliza na internet, no site oficial do Município, uma ferramenta batizada de Vacinômetro, a qual possibilita que a população acompanhe os números da vacinação contra COVID-19 em Tangará da Serra. O espaço foi criado com o objetivo de dar transparência aos trabalhos desenvolvidos pelo setor de vacinação do Município.

No Vacinômetro, o cidadão tem acesso a todos os dados relativos a vacina no município: quantidade de doses recebidas, quantidade de doses aplicadas, público que foi e está sendo vacinado e quantidade de doses disponíveis.

Além disso, no Vacinômetro é possível encontrar os links para o cadastramento da vacina, de acordo com o cronograma de vacinação, que leva em consideração os grupos definidos como prioritários pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), o qual definiu os seguintes grupos para receber os primeiros lotes de vacina:

– Trabalhadores de saúde (profissionais da linha de frente que trabalham em hospitais, clínicas e ambulatórios; profissionais de serviços sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares; trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças e pessoal da limpeza; cuidadores de idosos; doulas/parteiras; e trabalhadores do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados).

– Pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas), como asilos.

– Maiores de 18 anos com deficiência e que moram em Residências Inclusivas (institucionalizadas).

– População indígena vivendo em terras indígenas.

Para encontrar a ferramenta basta entrar no site da prefeitura, o www.tangaradaserra.mt.gov.br, ir ao ACESSO RÁPIDO e clicar em VACINÔMETRO.

Para acessar o VACINÔMETRO clique aqui!