Atendimento de pacientes com sintomas de COVID-19 será exclusivamente na URA a partir de segunda

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra (SMS) informa que a partir de segunda-feira, dia 15/02, o atendimento de todos os pacientes com sintomas de COVID-19 será feito exclusivamente na Unidade Respiratória Ambulatorial (URA), localizada no Hospital Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito.

Gicelly Zanatta, secretária municipal de Saúde, destaca que a decisão pela mudança foi tomada após constatada diminuição considerável no número de atendimentos de casos suspeitos tanto na URA quanto nas unidades básicas de saúde.

“A partir de segunda-feira os atendimentos dos pacientes sintomáticos respiratórios serão somente na URA, não mais nas Unidades de Saúde dos bairros como acontece atualmente. Então, os atendimentos gerais nas unidades retornam nos dois períodos. Caso haja alguma alteração no quadro epidemiológico adotaremos novas medidas”, disse a secretária.

“Após enfrentarmos um período preocupante, registrando uma média de 400 a 500 atendimentos de pacientes com sintomas respiratórios típicos da doença no início de janeiro, nas últimas semanas houve um declínio acentuado e por isso decidimos concentrar os atendimentos na URA, voltando o atendimento normal nas unidades”, completou.

Dados divulgados nesta quinta, 11/02, mostram que o Município registrou 152 atendimentos de pacientes sintomáticos de COVID-19 nas últimas 24h, no setor público e privado, número bem abaixo do que era registrado no mês de janeiro. Além disso, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e enfermaria estão relativamente baixos no Município e o número de casos ativos na cidade é de apenas 0,75%, enquanto a taxa de curados passa de 97,6%.

Compartilhar: