Alvará para Aplicativo

Descrição do serviço

Documento que permite emissão de Alvará para conduzir por aplicativo.

Previsão de prazo de entrega

Análise em até 30 dias.

Requisitos e documentos necessários

Pessoa Física:

  • CNH na categoria B ou superior e com a observação de que exerce atividade remunerada (EAR)
  • Condutor assumir compromisso de prestação do serviço única e exclusivamente por meio de plataforma tecnológica
  • Apresentar inscrição do condutor como contribuinte individual do Instituto Nacional do Seguro Social-INSS
  • Comprovante de residência do condutor no Município
  • Apresentar o recolhimento da taxa de vistoria correspondente ao valor de 03 (três) UFM (UnidadeFiscal Municipal)
  • Declaração de que todos os veículos e condutores encontram-se em conformidade plena com esta Lei emitida pela plataforma
  • Laudo de vistoria veicular realizada pela DETRAV – Departamento de Transportes Aéreos e Viários

 

Pessoa Jurídica:

  • Requerimento Rede Sim
  • Contrato social de atividade de transporte de passageiro (cadastro junto ao fisco Municipal)
  • Cartão CNPJ
  • Requerimento Próprio informando a relação dos veículos e condutores apresentando respectivas cópias do RENAVAN, Carteira Nacional de Habilitação com categoria mínima B, informando o número telefônico e endereço eletrônico do condutor
  • Declaração de que todos os veículos e seus condutores, foram devidamente cadastrados pela Plataforma Eletrônica, conforme prevê esta Lei
  • Comprovante de vistoria dos veículos pela Guarda Municipal (que deverá ser apresentado após requerimento protocolado e autorizado pela DETRAV – Departamento de Transportes Aéreos e Viários
  • Certidão negativa da Fazenda Pública do Município de Tangará da Serra referente a tributos(emitido junto a Secretaria Municipal de Fazenda)
  • Autorização para exploração do serviço de transporte remunerado privado individual de passageiros, das Plataformas Eletrônicas emitido pela DETRAV – Departamento de Transportes Aéreos e Viários
  • Apresentar apólice de seguro para Acidentes Pessoais de Passageiros – APP

Principais etapas do serviço

Acessar o link de acesso do serviço, informar o número do CPF, CNPJ ou o número da Inscrição e anexar a documentação para análise, em caso de deferimento o Alvará será emitido.

Formas de prestação do serviço

Serviço disponibilizado de forma online e presencialmente na sede da SEFAZ, localizada na Avenida Brasil, nº 2351-N – Jardim Europa (2º Pavimento – Sala 40).

Local e/ou formas de manifestação

Dúvidas, sugestões, elogios e reclamações podem ser enviadas através da Ouvidoria-Geral do Município.

Online: https://tangaradaserra.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=4

Presencialmente: Na sede da Prefeitura localizada na Av. Brasil, 2351n – Jardim Europa (Sala 16)

Links

65 3311-4800 Ramal 4844
Avenida Brasil, nº 2351-N, Jardim Europa
fiscalizacao@tangaradaserra.mt.gov.br / paulocesar@tangaradaserra.mt.gov.br
Segunda a Sexta das 7:30h às 10:45h e das 13h às 16:45h