Cadastro Único

Descrição do serviço

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.

Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Previsão de prazo de entrega

Imediato.

Requisitos e documentos necessários

  • RG/CPF
  • Comprovante de Renda
  • Comprovante de Endereço
  • Certidão de Registro Civil

Principais etapas do serviço

Para se inscrever no Cadastro Único, é preciso que uma pessoa da família se responsabilize por prestar as informações de todos os membros da família para o entrevistador. O Responsável Familiar é quem poderá garantir que as informações comunicadas durante a entrevista são verdadeiras, além de se comprometer a atualizar o cadastro sempre que houver mudanças na família.

Formas de prestação do serviço

Serviço disponibilizado presencialmente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município:

  • CRAS Idalina Sueza Tayano
    Endereço: Rua Coxiponês, nº 437-W – Vila Araputanga
    Atendimento: Das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

  • CRAS Pastor Jonas Moreira de Souza
    Endereço: Rua 07, entre as ruas 56 e 58 – Jardim Monte Líbano
    Atendimento: Das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

  • CRAS 3º Setor
    Endereço: Rua Avelina Jaci Bohn, n.º 185-S – Jardim Shangrilá
    Atendimento: Das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Local e/ou formas de manifestação

Dúvidas, sugestões, elogios e reclamações podem ser enviadas através da Ouvidoria-Geral do Município.

Online: https://tangaradaserra.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=4

Presencialmente: Na sede da Prefeitura localizada na Av. Brasil, 2351n – Jardim Europa (Sala 16)

Links

65 3311-4800 Ramal 4806 e 4803
Rua Júlio Martinez Benevides, nº 262-E, Centro, CEP 78300-093
semas@tangaradaserra.mt.gov.br
Segunda a Sexta das 8h às 11h e das 13h às 16h