Projeto Arboriza Tangará

Descrição

O programa Arboriza Tangará trata-se de uma iniciativa do poder público municipal, com objetivo de incentivar o cidadão tangaraense no plantio voluntário de mudas no passeio público (calçadas) de suas residências.

Previsão de Prazo para Entrega

A partir do mês de novembro de 2023.

Requisitos e Documentos Necessários

Para se cadastrar no programa, o cidadão precisará informar o nome completo, o número de CPF ou CNPJ, telefone, o seu endereço eletrônico, anexar comprovante de propriedade do imóvel, documento pessoal e apresentar fotos da frente do imóvel, onde seja possível visualizar o espaço onde pretende que seja efetuado o plantio.

Principais Etapas do Serviço

Após efetuado o cadastramento, poderá o participante escolher o indivíduo arbóreo dentre as opções oferecidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para o plantio, conforme disponibilidade de mudas produzidas no Viveiro Municipal, limitando-se a 2 (duas) mudas por propriedade.

Será autorizado o plantio de mudas em locais onde a arborização é inexistente, obedecendo aos critérios técnicos e paisagísticos, conforme lei das calçadas; a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após análise e deliberação, efetuará o plantio de forma gratuita das mudas.

Ficará sobre a responsabilidade do solicitante a manutenção e os cuidados necessários na promoção ao desenvolvimento do indivíduo arbóreo.

Formas de Prestação de Serviço

Serviço disponibilizado de forma online: Clique aqui.

Local e/ou Forma de Manifestação

Dúvidas, sugestões, elogios e reclamações podem ser enviadas através da Ouvidoria-Geral do Município.

Online: https://tangaradaserra.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=4

Presencialmente: Na sede da Prefeitura localizada na Av. Brasil, 2351n – Jardim Europa

Acessar serviço

65 3311-4800 Ramal 4862
Avenida Brasil, nº 2351-N, Jardim Europa
semmea@tangaradaserra.mt.gov.br
Segunda a Sexta das 8h às 11h e das 13h às 16h