Tratamento Fora de Domicílio

Descrição do serviço

O Tratamento Fora de Domicílio consiste em fornecimento de passagens e ajuda de custo para deslocamento exclusivamente dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e seus acompanhantes – se necessário – para a realização de atendimento de saúde especializado em média e alta complexidade em Unidades de Saúde cadastradas / conveniadas ao SUS em outras Unidades do Estado/Federação de acordo com a CNRAC e CERAC e está previsto o pagamento de ajuda de custo para alimentação e pernoite.

Previsão de prazo de entrega

Prazo variável conforme procedimento a ser executado.

Requisitos e documentos necessários

  • Laudo médico de TFD carimbado e assinado pelo médico assistente do usuário ou médico especialista (se houver) e AIH;
  • Cópia dos documentos pessoais (Certidão de nascimento, RG e CPF ou CNH) do usuário, acompanhante e/ou doador;
  • Cartão Nacional de Saúde – CNS do paciente, acompanhante e/ou doador;
  • Exames que comprovem o diagnóstico;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Tipagem sanguínea.

Principais etapas do serviço

Realizar a solicitação presencialmente na Regulação e apresentar a documentação citada acima para efetivar o agendamento. É fornecido o pagamento de ajuda de custo para alimentação e pernoite.

Formas de prestação do serviço

Serviço disponibilizado presencialmente na sede da SMS (Regulação), localizada na Avenida Brasil, nº 2351-N – Jardim Europa (Sala 08).

(Atendimento das 7h às 11h.)

Local e/ou formas de manifestação

Dúvidas, sugestões, elogios e reclamações podem ser enviadas através da Ouvidoria-Geral do Município.

Online: https://tangaradaserra.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=4

Presencialmente: Na sede da Prefeitura localizada na Av. Brasil, 2351n – Jardim Europa (Sala 16)

Links

65 3311-9614
Avenida Brasil, nº 2351-N, Jardim Europa, CEP 78300-901
gabinetesaude@tangaradaserra.mt.gov.br
Segunda a Sexta das 7h às 11h e das 13h às 17h