A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULTUR), recebe no próximo dia 15 de dezembro o show do Padre Fábio de Melo. A apresentação será na Praça dos Pioneiros, a partir das 19h30, e contará com uma abertura especial realizada por artistas locais.
A apresentação faz parte do lançamento do programa “Ser Família Fé e Vida”, promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso e idealizado pela primeira-dama Virgínia Mendes, e vai integrar a programação do Natal Iluminado.
A primeira-dama do município, Silvana Ló Masson, destaca sua alegria e gratidão com o evento, “É importante falar da sensibilidade da nossa primeira dama Virgínia ,em acolher temas tão importantes e difíceis de serem tratados mas que devemos estar sempre atentos as pessoas que estão a nossa volta. Gratidão por nosso município ser um dos agraciados com a presença ilustre do padre Fábio de Melo. Em nome de todos os tangaraenses, obrigada.”, declarou.
O projeto tem como objetivo principal fomentar a saúde mental e espiritual das famílias, oferecendo ações que promovam acolhimento e esperança. A campanha conta com atividades que abordarão os transtornos mentais mais comuns, como depressão, ansiedade, transtornos alimentares, entre outros.
“É importante sempre se atentar à saúde da nossa população, principalmente a saúde mental, e é o que o programa promove: melhoria na saúde dos cidadãos do estado”, declarou o Prefeito, Vander Masson.
O Secretário de Cultura e Turismo, Wellington Machado, também destaca alguns pontos sobre o show: “É totalmente gratuito e aberto à população. Vale lembrar que nós estamos muito felizes com a realização do show, uma contrapartida do estado com o município, onde o estado ficou responsável pelo custeio do cachê artístico e o município vai estar entrando com a estrutura para receber todo esse evento”.
Além de emocionar com sua música e palavras, o Padre Fábio de Melo, conhecido por unir espiritualidade e arte, reforça a mensagem de solidariedade e união, que é o coração das festividades natalinas.