Combate ao trabalho infantil é o foco da ação realizada pela Gestão Municipal de Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou, nesta quarta-feira, dia 12 de junho, uma blitz educativa com panfletagem, na avenida Brasil, em frente à Praça da Bíblia. A ação foi desenvolvida em prol ao dia de combate ao trabalho infantil e faz parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

O PETI é um programa integrante da Política Nacional de Assistência Social que realiza trabalhos sociais com as famílias e oferece serviços de conscientização para crianças e adolescentes em situação de trabalho de risco.

“A gente acha que está tudo bem quando vê uma criança no semáforo, quando vê uma criança vendendo um docinho e não está. Nós precisamos combater isso e fazer o que é correto que é acolher e proteger nossas crianças”, afirma Marcia Kiss, Secretária de Assistência Social.

O programa tem entre seus objetivos erradicar o trabalho precoce de crianças até os 16 anos de idade, com exceção da condição de menor aprendiz, a partir de 14 anos com jornada de trabalho reduzida e frequência escolar exigida.

O dia 12 de junho é o dia mundial de combate ao trabalho infantil, data em que se articulam discussões acerca do direito a infância segura e uma educação de qualidade livres da exploração infantil.

Texto: Victor Hugo Moreira/Assessoria de imprensa, com supervisão de Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação