DIVERSAS AÇÕES: Assistência Social realiza diversas ações em Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social realizou no último sábado (18/05) uma blitz educativa na Praça da Bíblia. Foram entregues panfletos sobre o tema para a conscientização de condutores e munícipes. A ação ocorreu em parceria com as Faculdades Faest e Anhanguera, na qual os acadêmicos de psicologia também participaram do ato.

‘Essa mobilização é extremamente importante para alcançar o máximo de pessoas possíveis sobre os cuidados que devemos ter com nossas crianças e adolescentes, protegendo eles para que não tenham seus direitos violados. Esse é o papel do Município, proteger nossas crianças e adolescentes”, explicou o Prefeito Vander Masson.

Também foi realizada na ultima semana, como parte da programação do Maio Laranja, uma capacitação destinada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s), servidores da Secretaria Municipal de Educação e de Assistência Social. A palestra com o tema “o que fazer em casos de violência e exploração sexual?” foi ministrada pela Psicóloga Adriana Souza e a Assistente Social Thafilla Cristina – que fazem parte da equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) – e também pela Psicóloga Izadora Chiaramonte da Coordenadoria de Saúde Mental.

Psicóloga Adriana Souza – Equipe do CREAS

A capacitação contou com a participação de cerca de 70 pessoas. Estavam presentes o Prefeito Municipal, Vander Masson, a Primeira-dama e Coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres, Silvana Ló Masson, a Secretária de Assistência Social, Márcia Kiss, o Superintende de Governo, Marcelo Ferro, o Juiz de Direito Diego Hartmann (2ª Vara Cível da Comarca de Tangará da Serra) e a Juíza de Direito Suelen Barizon Hartmann (2ª Vara Criminal da Comarca de Tangará da Serra).

Texto: Julia Ribeiro – Assessoria de Imprensa/ Fotos: Alexandre Rolim e Julia Ribeiro – Assessoria de Imprensa