INVESTIMENTO DE R$ 15 MILHÕES: Prefeitura doará terreno e Tangará vai ganhar unidade do SEST SENAT

Tangará da Serra ganhará uma mega estrutura do SEST SENAT, referência em profissionalização em todo o Brasil. Com investimento de R$ 15 milhões, a unidade tangaraense terá capacidade para realizar em média 53 mil atendimentos por ano. Na sexta-feira, 26/04, o Prefeito Vander Masson recebeu os diretores do SEST SENAT em Tangará e apresentou a eles a área que possivelmente será doada pela Prefeitura para a construção do prédio.

O terreno está localizado na avenida Inácio Bittencourt, em frente ao Cristo Redentor, na entrada da cidade. O próximo passo agora será a aprovação da Câmara da doação da área para repasse para o SEST SENAT e posterior início das obras.

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) oferecerá cursos, palestras e qualificação profissional aos transportadores, seus familiares e para a comunidade em geral.

Além da profissionalização, a estrutura oferecerá ainda serviços nas áreas de saúde e educação. Dentre eles, o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica. Também serão ofertados atendimentos de psicologia, nutrição, odontologia e fisioterapia. Os serviços são gratuitos a todos os trabalhadores do setor. Há ainda possibilidade de parcerias com a Prefeitura para atender outros setores da comunidade.

Participaram do ato em Tangará o Presidente do Conselho Regional SEST SENAT, João Rezende, o Vice-presidente, Júlio César, o Diretor Executivo, Carlos Corso, além de José Luiz Rachid, superintendente.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação