Município recebe motobombas que farão o bombeamento de água do Rio Sepotuba

A Prefeitura Municipal e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) receberam nesta quinta-feira, dia 16/05, os três conjuntos de motobomba que farão o bombeamento de água do Rio Sepotuba para abastecer as residências de Tangará da Serra. Essa é mais uma etapa de um mega projeto que vai resolver por definitivo o problema antigo de abastecimento de água na cidade.

O Prefeito Vander Masson e o Diretor do SAMAE e Vice-prefeito, Marcos Scolari, receberam as três motobombas que estão expostas para todos verem na frente da antiga Prefeitura, na avenida Brasil, centro da cidade.

A gestão municipal recebeu os equipamentos com grande entusiasmo, principalmente devido a sua importância para a população de Tangará. “Essa é a verdade, aqui está mais uma etapa desse grande projeto sendo cumprida. As obras seguem avançando e em breve essas motobombas serão instaladas lá na margem do Sepotuba e ficarão prontas para bombear água para a cidade quando precisar”, disse o Prefeito.

Para o bombeamento de água bruta do Sepotuba até a ETA Queima-pé, o SAMAE adquiriu com recursos próprios do Município as três motobombas, sendo que duas delas ficarão em operação e a terceira ficará como reserva. Em cada conjunto de motobomba foram investidos R$ 349 mil, totalizando um investimento R$ 1 milhão e 47 mil.

As obras de captação e adução de água do Rio Sepotuba seguem avançando. A instalação dos tubos já está praticamente concluída, faltando apenas alguns metros na avenida em frente aos frigoríficos, porém a construção as margens do rio sofreu atrasos devido às chuvas que caíram entre março e abril. Por isso, segundo o Prefeito Vander, essa obra sofrerá atrasos consideráveis e, portanto, a entrega prevista para junho deverá ocorrer entre agosto e setembro de 2024.

Também acompanharam a entrega das motobombas para o SAMAE os secretários Sílvio Sommavilla (Indústria e Comércio) e Rogério Rio (Meio Ambiente), e os vereadores Elaine Antunes (Presidente da Câmara), Dona Neide, Edmilson Porfírio, Hélio da Nazaré e Nivaldo Leiteiro.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação – Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação