Silvana Masson representa Tangará no II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres

A coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres e primeira-dama Silvana Ló Masson está representando Tangará da Serra no II Fórum Nacional de Gestoras de Políticas para as Mulheres, nesta terça-feira (11/06/2024) e quarta-feira (12/06/2024), no Museu da República, em Brasília, Distrito Federal.

Ela está acompanhada da Presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, a vereadora Elaine Antunes, no evento que conta com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, secretárias de Estados e parlamentares.

Também presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e vice-presidente da Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso-APDM-MT, Silvana Ló Masson diz que foi em busca de recursos para desenvolver políticas públicas para o município. “Este é um dia importante para as mulheres. Estamos em busca de ideias e para conhecer o que está sendo feito no Brasil a respeito de políticas públicas para as mulheres”.

O público-alvo são as gestoras de políticas para as mulheres de governos estaduais, distrital e municipais. No fórum, serão discutidos temas relacionados à gestão das políticas, intercâmbio de experiências, participação das mulheres nos espaços de poder e decisão, orçamento e as estratégias de integração e articulação das políticas para mulheres. A abertura oficial aconteceu às 9h30 desta terça-feira.

No primeiro dia de Fórum, das 14h às 16h30, programada a mesa com o tema “Ampliando a participação das Mulheres nos espaços de poder e decisão”. Na quarta-feira, será abordado o tema “O impacto do orçamento nas políticas públicas para as mulheres”, além de uma mesa de apresentação de experiências sobre boas práticas de políticas para as mulheres nos estados.

No último dia de evento, haverá o lançamento dos cursos virtuais: Gestão e Implementação de OPM – Organismo de Políticas para Mulheres e O protagonismo das mulheres: passos para a atuação das mulheres nos espaços de poder e decisão, em parceria com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública).

Texto e fotos: Assessoria GPPM