TANGARÁ 48 ANOS: Gestão Municipal inaugura nova Central de Abastecimento Farmacêutico

O Prefeito Municipal Vander Masson e o Secretário de Saúde Wellington Bezerra entregaram na manhã desta quarta-feira, dia 08/05, mais um importante espaço para a saúde pública municipal, a CAF – Central de Abastecimento Farmacêutico, localizada na Avenida Brasil, próximo a Justiça do Trabalho.

O Chefe do Executivo explica que no local são desenvolvidas atividades voltadas para a logística de medicamentos tais como o armazenamento adequado dos mesmos, respeitando-se as regras básicas de estocagem, manuseio, guarda e empilhamento máximo.

No prédio são feitos a seleção, programação, aquisição, armazenamento e distribuição de medicamentos e correlatos no município.

Antes de ter um espaço próprio a CAF funcionava no Depósito Municipal, anexo a Prefeitura, onde não oferecia condições dignas de armazenamento e de trabalho aos servidores que atuam no setor.

“Este espaço era um anseio da gestão municipal e agora é realidade, trazendo muitos benefícios para a saúde pública, em especial para o setor de medicamentos”, destacou o Prefeito Vander.

“Foi um pedido do Prefeito Vander desde que assumi a pasta da Saúde e agora estamos aqui entregando esse espaço amplo e com condições para dar qualidade e celeridade na logística dos medicamentos que são armazenados aqui e depois distribuídos para as farmácias do Município”, pontuou o Secretário de Saúde Wellington Bezerra.

Também participaram da inauguração a Primeira-dama, Silvana Ló Masson, a Secretária Adjunta de Saúde, Erislane Oliveira, a Superintendente de Governo, Ângela Xavier Belizário, o vereador Hélio da Nazaré, além de coordenadores e servidores que atuam na CAF.

Texto e fotos: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação