Vacinação contra a Dengue inicia nesta quarta em Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde inicia a vacinação contra a Dengue nesta quarta-feira, 08, nas Unidades de Saúde da Família (USF’s) exceto a USF Centro. O imunizante estará disponível para pessoas de 10 a 14 anos, segundo nota técnica divulgada pelo Ministério da Saúde.

Tangará da Serra recebeu mais de 7 mil doses contra a dengue e para o público-alvo, a meta de vacinação estabelecida foi 25%, ou seja, cerca de 1.800 doses deverão ser aplicadas nas crianças e adolescentes. A vacinação nas Unidades de Saúde é realizada das 8h às 10h30 e das 14h às 16h30, de segunda a sexta-feira. É necessário apresentar um documento de identificação e a carteira de vacinação.

“Pela série histórica do município é a primeira vez que nós temos uma epidemia de Dengue, em Tangará, nesta proporção que nós tivemos agora, então a vacina vem contribuir para a prevenção dos casos” alerta Juliana Herrero, Coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

O Prefeito Municipal, Vander Masson, comemora com alegria esta notícia. “É uma ótima notícia para nós, o Município recebeu as doses e agora vamos vacinar. Passamos por momentos difíceis com a Dengue e a Chikungunya mas agora temos a oportunidade de prevenir. Então vamos vacinar e cuidar das crianças de Tangará da Serra ”.

Texto e arte: Julia Ribeiro – Assessoria de Imprensa