Voltar

1ª edição do McDia Feliz em Tangará da Serra entrega cerca de 4 mil lanches

Foram quase 4 mil lanches entregues na tarde deste sábado, 26, durante a 1ª Edição do McDia Feliz em Tangará da Serra, realizado no estacionamento da Prefeitura no sistema drive thru. Esta é uma realização da Prefeitura Municipal, através do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM), em parceria com a Associação de Amigos da […]

Publicado em 28/08/2023

Foram quase 4 mil lanches entregues na tarde deste sábado, 26, durante a 1ª Edição do McDia Feliz em Tangará da Serra, realizado no estacionamento da Prefeitura no sistema drive thru.

Esta é uma realização da Prefeitura Municipal, através do Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM), em parceria com a Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT).

Parte do valor arrecadado com a venda dos Big Mac’s é revertida para a AACC-MT, sendo esta uma organização sem fins lucrativos e com a missão de oferecer qualidade de vida às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.

Atualmente, 8 crianças e adolescentes de Tangará da Serra fazem tratamento contra o câncer em Cuiabá.

A ação é uma forma de ajudar esta associação que tanto tem feito por nossas crianças e adolescentes. E nós, enquanto gestão, nos sentimos honrados em receber pela primeira vez o McDia Feliz em Tangará da Serra. É uma felicidade enorme ver que a comunidade se envolveu, adquiriu os lanches, fazendo assim, a diferença na vida dessas crianças vítimas de câncer”, enfatizou a Primeira-dama e Embaixadora do McDia Feliz em Tangará da Serra, Silvana Ló Masson.

O Prefeito Vander Masson também participou da entrega e agradeceu a todos que colaboraram. “É uma alegria imensa receber pela primeira vez o McDia Feliz em nosso município e contribuir com esta ação tão bonita. Quero aqui aproveitar e agradecer aos tangaraenses que adquiriram um lanche, aos nossos servidores, ao pessoal do Lions Clube e Rotaract pela disponibilidade em nos ajudar nesta entrega, enfim, o meu muito obrigado de coração a todos que estiveram conosco nesta causa”, pontuou o Prefeito Vander Masson.

SOBRE A AACC-MT

Com uma estrutura de 40 leitos, a instituição hospeda gratuitamente o beneficiário e um acompanhante. Entre os atendidos, estão pacientes que residem no interior de Mato Grosso, em outros Estados, de área indígena e de outros países que necessitam ficar em tratamento em centros especializados de oncologia pediátrica em Cuiabá.

Todas as despesas da instituição, como água, luz, telefone, alimentação, produtos de higiene, capacitação de voluntários e funcionários são custeadas por meio de doações, projetos, eventos e campanhas. Em 2023, a AACC-MT completou 24 anos de existência e o sucesso na realização dessa causa se deve ao apoio de voluntários, empresas socialmente responsáveis e da sociedade mato-grossense.

SOBRE O McDia Feliz

O McDia Feliz é o principal evento beneficente do McDonald’s e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer. Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, mais de R$ 375 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa / Fotos – Neusino Pereira