Voltar

Capacitação em Manejo Clínico de arboviroses é tema de capacitação em Tangará da Serra

Na última quinta-feira, dia 01/02, a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra promoveu capacitação essencial para os profissionais de saúde que atuam na Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica do município, especialmente neste período de grande incidência de doenças como a chikungunya e a dengue. O evento, focado no manejo clínico de arboviroses, ocorreu […]

Publicado em 02/02/2024

Na última quinta-feira, dia 01/02, a Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra promoveu capacitação essencial para os profissionais de saúde que atuam na Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica do município, especialmente neste período de grande incidência de doenças como a chikungunya e a dengue. O evento, focado no manejo clínico de arboviroses, ocorreu no auditório da Associação Comercial (ACITS).

O especialista Hélio Márcio Gonçalves liderou a capacitação, com o apoio da enfermeira Juliana Herrero.

A iniciativa visa aprimorar os conhecimentos dos profissionais da saúde diante das arboviroses, com ênfase nas doenças transmitidas por mosquitos, sendo as mais comuns em ambientes urbanos a dengue, chikungunya e zika, propagadas pelo mosquito Aedes aegypti. Já a febre amarela, presente em áreas de mata, tem seu vírus disseminado por mosquitos silvestres, principalmente o Haemagogus leucocealenus.

A Secretaria Municipal de Saúde reafirma seu compromisso com a capacitação constante dos profissionais, visando oferecer um atendimento de excelência à população tangaraense e fortalecer as estratégias de prevenção e controle de doenças transmitidas por vetores.

Texto: Alexandre Rolim e Julia Ribeiro/Assessoria de Comunicação