Voltar

Casais oficializaram união no Casamento Comunitário 2023 em Tangará da Serra

Cento e dez casais disseram oficialmente o “SIM” no último sábado, 26, durante o Casamento Comunitário 2023 em Tangará da Serra. Evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Gabinete de Políticas Públicas Para Mulheres (GPPM) e o Cartório do 2º Ofício. O “SIM” destes 110 casais foi dito no CTG Aliança […]

Publicado em 28/08/2023

Cento e dez casais disseram oficialmente o “SIM” no último sábado, 26, durante o Casamento Comunitário 2023 em Tangará da Serra. Evento realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, Gabinete de Políticas Públicas Para Mulheres (GPPM) e o Cartório do 2º Ofício. O “SIM” destes 110 casais foi dito no CTG Aliança da Serra.

Puderam se inscrever para o projeto do casamento comunitário, casais que ainda não tinham a união oficializada e com renda de até R$ 3.960 (três mil, novecentos e sessenta reais).

O casamento comunitário é um momento de muita alegria. É um evento que vai entrar no calendário de Tangará da Serra, além de muito importante para as famílias que não tem condições de arcar com os custos, momento que eles podem formalizar o vínculo como família e de forma jurídica”, pontuou o Oficial de Registros do Cartório do 2º Ofício, Mauro Pereira da Silva.

O Casamento Comunitário voltou a ser realizado após quatro anos parado.

Eu sempre tenho dito que a nossa gestão é uma gestão completa. Atuamos em todas as secretarias, todas as pastas, todas as áreas e, é assim que precisa, ser o mais completo possível enquanto gestor. E o casamento comunitário é uma questão social muito importante, que é unir essas pessoas legalmente. Hoje eles saem daqui com a situação oficializada”, afirmou o Prefeito Vander Masson, parabenizando os 110 casais.

Tudo foi pensado e organizado para levar o melhor para os 110 casais.

Celebrar o casamento é uma alegria e nós sabemos o quanto este passo é importante para estas famílias. Por isso, junto a gestão Vander Masson não poderíamos deixar de dar o melhor para estas pessoas. Tudo que planejamos foi com maior carinho”, comentou a Secretária de Assistência Social, Márcia Kiss.

Tem muita gente que já é casado há anos mas não conseguia regularizar a situação e hoje foi a consolidação de um sonho pra esses casais. Uma parceria com o cartório do 2º ofício, nosso muito obrigada. O esforço é grande, está dando resultado e nós só temos que agradecer a todos que nos apoiam e estão sempre juntos torcendo pra que Tangará da Serra continue dando certo”, disse a primeira-dama, Silvana Ló Masson.

Estiveram presentes para a oficialização matrimonial, além da equipe do Cartório do 2º Ofício, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, Presidente da Câmara de Vereadores Romer Japonês, vereadores e o pastor Altemar.

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa / Fotos – Neusino Pereira