Voltar

Confira o resultado final do Concurso de Desenho do Mascote do Trânsito de Tangará da Serra

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), divulga o resultado oficial do Concurso de Desenho do Mascote do Trânsito de Tangará da Serra. Após um processo criterioso e com ampla participação de alunos e profissionais de escolas municipais, estaduais e particulares, temos o prazer em revelar o desenho vencedor. O desenho Capiguarda, […]

Publicado em 01/12/2023

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), divulga o resultado oficial do Concurso de Desenho do Mascote do Trânsito de Tangará da Serra. Após um processo criterioso e com ampla participação de alunos e profissionais de escolas municipais, estaduais e particulares, temos o prazer em revelar o desenho vencedor.

O desenho Capiguarda, do aluno Cristiano Nascimento Oliveira, do 8º Ano B, do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco, foi o grande campeão.

O trabalho de Cristiano demonstrou não apenas criatividade, mas também habilidade técnica, conquistando o coração dos votantes.

O autor do desenho justifica que escolheu um personagem com as características da capivara devido a sua personalidade sensata e prudente, características que devem ser trabalhadas e empregadas pelos condutores para contribuir com um trânsito mais responsável e consciente. “Além do mais, o fato de a mascote ser a representação de um animal silvestre característico da fauna mato-grossense, visa alertar o alto índice de acidentes nas rodovias envolvendo animais. A vestimenta contendo apetrechos sinalizadores utilizada pela mascote retrata a vulnerabilidade dos animais no trânsito e a necessidade de um maior cuidado dos condutores”, diz a justificativa, uma das exigências previstas no edital do concurso.

Ao todo, o Concurso on-line recebeu um total de 2.502 votos, o que demonstra o engajamento e o interesse da comunidade em participar dessa importante iniciativa. O desenho de Cristiano recebeu 915 votos, o que representa 36,6% da preferência dos votantes, tornando-se o grande vencedor.

O Prefeito Municipal, Vander Masson, parabeniza Cristiano Nascimento Oliveira por sua conquista e talento demonstrados em seu desenho Capiguarda.

“Quero aqui agradecer a todos os participantes, escolas e votantes que contribuíram para o sucesso deste concurso. A participação de cada um foi fundamental para a escolha do mascote que irá representar nosso trânsito. Juntos, estamos construindo um trânsito mais seguro e consciente”, destacou o Prefeito.

O Secretário de Educação, Vagner Constantino, agradece e parabeniza as escolas que se mobilizaram tanto na fase de criação dos desenhos quanto no momento da votação. “Parabéns a cada escola, a cada aluno, cada professor pelo empenho. O resultado não poderia ser outro: o concurso foi um sucesso”, disse.

Confira a seguir o resultado final do Concurso:

Premiação:

O aluno Cristiano Nascimento Oliveira e a professora Gislaine Fortunato, orientadora do estudante na elaboração do desenho, receberão como premiação 01 notebook cada. Os 10 finalistas do Concurso receberão medalhas de honra e certificados de participação.

A Semec convida os alunos premiados, seus familiares, os professores orientadores, e representantes das escolas a comparecerem no evento de premiação que acontecerá no dia 06 de dezembro de 2023 (quarta-feira), no CMEE Profª. Isoldi Stork, às 19 horas.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação