Voltar

Número de emissão da Carteira de Identificação aumenta em Tangará da Serra

Foto: Arquivo A Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um documento de identificação único, para todos os brasileiros que já possuem o CPF. Desde o início de 2023 uma unidade da Polícia Oficial de Identificação Técnica (POLITEC) atende no prédio da antiga Prefeitura, na Avenida Brasil, junto ao Sine. Tangará da Serra está entre os […]

Publicado em 31/08/2023

Foto: Arquivo

A Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um documento de identificação único, para todos os brasileiros que já possuem o CPF. Desde o início de 2023 uma unidade da Polícia Oficial de Identificação Técnica (POLITEC) atende no prédio da antiga Prefeitura, na Avenida Brasil, junto ao Sine.

Tangará da Serra está entre os cinco municípios de Mato Grosso que mais emitem a CIN em todo estado. Em cinco meses (de 20 de março a 23 de agosto) foram emitidas 4.700 cédulas de identidade aqui no Município, 1.700 a mais que no mesmo período de 2022.

Hoje, Tangará da Serra atende uma média de 100 pessoas por dia, entre produção de identidades e entrega das cédulas já confeccionadas. Lembrando que a primeira emissão da CIN é de graça na versão cédula de papel de segurança e a nova Carteira de Identificação passa a utilizar apenas o número do CPF.

Documentos necessários para solicitar a emissão da nova CIN:

CPF

Se solteiro: Certidão de nascimento;

Se casado no civil: Certidão de Casamento;

Se divorciado: Certidão de casamento com averbação de divórcio;

Se viúvo: Certidão de casamento com averbação de óbito ou certidão de casamento e certidão de óbito

O atendimento é feito no prédio da antiga prefeitura, ao lado do Sine, de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h.

Theodora Malacrida – Assessoria de Imprensa