Voltar

Odontomóvel leva saúde bucal e dignidade para moradores do Assentamento Antônio Conselheiro

A Unidade de Odontologia Móvel (UOM), o odontomóvel da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, está atendendo a população do Assentamento Antônio Conselheiro. Os atendimentos prestados pela equipe de saúde bucal ocorrem no Posto de Saúde da Curva. Jéssica Mariana da Silva, moradora da área social do Assentamento, comemora a chegada da unidade móvel de […]

Publicado em 31/01/2024

A Unidade de Odontologia Móvel (UOM), o odontomóvel da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, está atendendo a população do Assentamento Antônio Conselheiro. Os atendimentos prestados pela equipe de saúde bucal ocorrem no Posto de Saúde da Curva.

Jéssica Mariana da Silva, moradora da área social do Assentamento, comemora a chegada da unidade móvel de odontologia ao local. Ela foi até o PSF para fazer limpeza e a extração de um dente que a estava incomodando há um bom tempo. “Pra nós é uma melhoria muito grande. Estava precisando aqui, não tinha, nunca teve, essa é a primeira vez e tá sendo bom pra gente”, relata.

A odontóloga Suziely Arfelli, que atende no odontomóvel, conta que os procedimentos mais comuns são extração, limpeza, restauração, abertura de canal, dentre outros. Ela relata que a ação é de grande valia para a população atendida. “É uma comunidade um pouco afastada e a gente está trazendo saúde bucal para essa população”, conta.

Uma média de sete atendimentos estão realizados por dia no local.

Os atendimentos ocorrem todas as terças, quartas e quintas-feiras, das 8 às 11h, até o dia 23 de fevereiro. Depois, o odontomóvel seguirá para o assentamento Bezerro Vermelho.

O Prefeito Vander Masson explica que o odontomóvel foi adquirido com recursos próprios do município, através de emendas impositivas dos vereadores Rogério Silva e Elaine Antunes. “Um trabalho em conjunto que está trazendo mais que saúde bucal, está trazendo alegria, sorrisos e acima de tudo dignidade para a nossa população”, disse.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação / Fotos: Neusino Pereira/Assessoria de Comunicação