Voltar

Palhaço Berinjela Trakinas será atração esta semana em Tangará da Serra

O palhaço Berinjela Trakinas, de São Paulo, será atração a partir desta quarta-feira, dias 16, 17, 18 e 19 de fevereiro, em Tangará da Serra. Referência nacional, o palhaço fará diversas apresentações do espetáculo “O Grande Pequeno Circo do Berinjela”, além de uma oficina de experiências artísticas, com entrada gratuita. Com direção e atuação de […]

Publicado em 15/02/2022

O palhaço Berinjela Trakinas, de São Paulo, será atração a partir desta quarta-feira, dias 16, 17, 18 e 19 de fevereiro, em Tangará da Serra. Referência nacional, o palhaço fará diversas apresentações do espetáculo “O Grande Pequeno Circo do Berinjela”, além de uma oficina de experiências artísticas, com entrada gratuita.

Com direção e atuação de Samir Jaime, a atração é apoiada pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur).

Com base no circo-teatro e na “camelôturgia” da arte de rua, “O Grande Pequeno Circo do Berinjela” se desenha na busca de um palhaço tipicamente brasileiro, que apresenta números e situações que não se baseiam na habilidade física, mas sim na interação com o público, criando um jogo de cena onde o palhaço conduz o imaginário do espectador.

Já a oficina de “Experiências artísticas em espaços de formação” será realizada no Centro Cultural Pedro Alberto Tayano Filho, onde por meio das experiências com a arte pública, o teatro e a palhaçaria de rua, os participantes serão levados a vivenciarem processos artísticos que facilitem e dinamizem a prática pedagógica.

Confira a programação completa no banner.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação