Voltar

Prefeitura Municipal recebe máquina de processamento de asfalto

A usina para produção de concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ móvel, foi entregue ao município de Tangará da Serra na manhã de 7 de setembro e desde então o equipamento está exposto no pátio da antiga Prefeitura Municipal, no centro da cidade. A máquina com capacidade de usinar até 60 toneladas por hora […]

Publicado em 08/09/2022

A usina para produção de concreto betuminoso usinado a quente – CBUQ móvel, foi entregue ao município de Tangará da Serra na manhã de 7 de setembro e desde então o equipamento está exposto no pátio da antiga Prefeitura Municipal, no centro da cidade. A máquina com capacidade de usinar até 60 toneladas por hora é primeira deste modelo entregue no Estado de Mato Grosso e vai aumentar significativamente a capacidade do município lidar com as questões que envolvem reparos e nova pavimentação das ruas e avenidas da cidade.

O equipamento custou R$ 2.050.900,00 e foi adquirido com recursos da municipalidade. O chefe do Executivo Municipal Vander Masson esteve no local para fazer uma apresentação do maquinário à comunidade tangaraense. Na ocasião pontuou que é mais um equipamento que está sendo incorporado à Secretaria de Infraestrutura, lembrando da máquina fresadora adquirida recentemente e utilizada nos reparos feitos na Avenida Nilo Torres e na Rua Celso Rosa Lima, apenas para citar alguns exemplos. “O mais importante é o que essa máquina vai produzir. O município de Tangará da Serra sonhava com isso. Claro, ainda vai levar alguns dias para a instalar, mas as perspectivas são muito boas. Temos muito trabalho pela frente”, disse o Prefeito Municipal Vander Masson.

O chefe operacional da SINFRA Rômulo Roger Dias da Silva observou que a qualidade do trabalho de recapeamento e em novas pavimentações vai melhorar muito. O Concreto Asfáltico Usinado a Quente que é um dos tipos de revestimentos asfálticos mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras.

Clairton Weber – Assessoria de imprensa