Voltar

Recursos próprios: Prefeito Vander anuncia construção de posto de saúde no loteamento Buritis

Imagem: Reprodução/Secretaria de Planejamento O Prefeito Municipal, Vander Masson, fez o anúncio nesta terça-feira, dia 30/01, da construção de uma nova Unidade Básica de Saúde para atender a população de Tangará da Serra residente em região descentralizada e carente de serviços de atenção básica. A nova Unidade de Saúde da Família (USF) será construída no […]

Publicado em 30/01/2024

Imagem: Reprodução/Secretaria de Planejamento

O Prefeito Municipal, Vander Masson, fez o anúncio nesta terça-feira, dia 30/01, da construção de uma nova Unidade Básica de Saúde para atender a população de Tangará da Serra residente em região descentralizada e carente de serviços de atenção básica.

A nova Unidade de Saúde da Família (USF) será construída no loteamento Buritis e a previsão de início das obras é ainda para o primeiro semestre de 2024. A obra terá cerca de 202 metros quadrados de área construída, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, instalações elétricas, hidráulicas e de internet.

A nova unidade vai atender uma grande região da cidade, que está em virtual desenvolvimento, incluindo os Jardins Buritis I e II, o Jardim Bela Vista, parte do Jardim Altos do Tarumã, além de moradores da região da Linha Onze.

O Prefeito Vander explica que o projeto da USF já está em fase de conclusão pela equipe da Secretaria Municipal de Coordenação, Inovação Urbana e Planejamento (Seplan) e os recursos assegurados. “Estamos finalizando todos os processos burocráticos e em breve será lançado o edital de licitação. Essa Unidade de Saúde será construída com recursos próprios do Município”, disse o Prefeito.

Imagem: Reprodução/Secretaria de Planejamento

A previsão de investimento na nova unidade de Saúde é de mais de 2 milhões de reais.

O posto de Saúde do Buritis será construído nos moldes da USF do Jardim Europa, que já está em fase de conclusão, possuindo espaço amplo, moderno e arejado, com capacidade para receber até duas Estratégias de Saúde da Família (ESF). “De imediato o novo posto contará com uma equipe de atendimento, mas terá capacidade para duas, podendo atender toda essa região da cidade com qualidade e agilidade”, destacou o Prefeito.

Texto: Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação